iFood lança cartão pré-pago e conta digital para restaurantes parceiros

Serviços poderão ser utilizados para obtenção de crédito e realização de pagamentos; cadastro deve ser feito em aplicativo separado
Davi Medeiros07/09/2020 12h06, atualizada em 07/09/2020 12h23

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O grupo Movile, responsável pelas atividades do iFood e de outras startups brasileiras, anunciou a criação de um cartão pré-pago para os restaurantes associados ao serviço de entregas. O iFood Facilita, como foi chamado, inclui bandeira Visa e será atrelado a uma conta digital, possibilitando a realização de saques, transferências e pagamentos.

O produto vinha sendo testado desde o início do ano por cinco mil estabelecimentos selecionados. Agora, ele pode ser solicitado pelos mais de 212 mil restaurantes que utilizam o iFood, embora a empresa afirme que a expectativa é alcançar não mais que a metade deste número até o fim de 2020.

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Cartão do iFood vai facilitar gestão dos restaurantes parceiros. Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock

Assim como os cartões oferecidos pela maioria das contas digitais, o iFood Facilita não tem mensalidades ou anuidade. Seu diferencial é mesmo o propósito exclusivo de servir aos parceiros da empresa, já que ele permitirá uma gestão mais simples e centralizada das despesas e receitas obtidas com o delivery.

Os comerciantes também poderão utilizá-lo para obterem crédito e antecipação de recebíveis, algo que pode ser especialmente vantajoso em vista das medidas de distanciamento social adotadas por conta da pandemia.

“Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”, afirmou Patrick Hruby, presidente do grupo Movile.

Em entrevista ao Valor Econômico, ele justificou a criação do cartão alegando que muitos restaurantes paravam o preenchimento do cadastro no aplicativo por não terem uma conta bancária, requisito indispensável para se associar ao iFood.

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Comerciantes também poderão obter crédito e antecipação de recebíveis com a novidade. Foto: Divulgação

A expectativa, então, é deixar de perder clientes por esse motivo, além de oferecer facilidades aos estabelecimentos que já são parceiros.

Por outro lado, uma desvantagem considerável é que, diferente de outras contas digitais, esta não dispõe de uma plataforma de investimentos. Hruby explica também que os supermercados cadastrados no aplicativo não terão acesso à novidade, pelo menos por enquanto.

Os interessados em adquirir o serviço devem solicitar o cartão pelo app Conta Digital iFood, disponível para Android e iOS.

Via: Valor

Colaboração para o Olhar Digital

Davi Medeiros é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital