A rede de hotéis Hilton Worldwide e a IBM anunciaram nesta quarta-feira, 9, o “Connie”, o primeiro robô concierge equipado com o supercomputador Watson habilitado na indústria da hotelaria.
Connie vai trabalhar lado a lado com os funcionários dos hotéis para ajudar com pedidos de visitantes, personalizar a experiência do hóspede e capacitar os viajantes com mais informações para ajudá-los a planejar seu roteiro turístico.
O android se baseia em conhecimento de domínio do Watson e do WayBlazer, uma plataforma de viagens, para informar os hóspedes sobre as atrações turísticas locais, recomendações de restaurantes e características de hotel e comodidades.
A primeira unidade já está sendo testada na recepção do Hilton McLean, em Virgínia, Estados Unidos. Ele está aprendendo a interagir com os hóspedes e responder às suas perguntas de forma amigável e informativa; além de o robô adaptar o seu aprendizado, o hotel também terá acesso a um registro das perguntas e respostas de Connie, que permitem melhorar a experiência dos hóspedes antes, durante e depois de suas estadas.
“Estamos focados em repensar toda a experiência de viagem para torná-lo mais inteligente, mais fácil e mais agradável para os clientes”, afirma Jonathan Wilson, vice-presidente de serviços de inovação de produtos e marcas da Hilton Worldwide.
Confira no vídeo: