Há mais de um ano, a gigante Hewlett-Packard anunciou a sua intenção de entrar no mercado de impressoras 3D. Depois de um bom tempo de espera, finalmente a empresa lançou seus primeiros modelos.
No entanto, a impressora é voltada para a produção industrial, ou seja, o consumidor comum vai precisar esperar um pouco mais para ter uma impressora 3D em casa. A Jet Fusion 3D Printing Solution conta com dois modelos destinados, principalmente, à lojas-modelo e empresas de serviço de impressão 3D.
O grande diferencial destas impressoras para as outras já presentes no mercado é que a da HP permite imprimir usando vários materiais ou cores diferentes. Isso é um grande passo para o futuro da impressão 3D; imagine a possibilidade de, por exemplo, imprimir uma escova de dentes elétrica, incluindo cerdas, motor e fiação de uma vez só.
No futuro, a HP espera acrescentar a capacidade de imprimir objetos incorporados com inteligência. Usando o mesmo exemplo, a escova de dentes elétrica poderia ter alguns sensores inteligentes para avisar quando o usuário deixou de escovar algum dente.
As empresas Nike e BMW já testaram. A primeira vê na impressora a possibilidade de personalizar seus sapatos, enquanto a BMW vê melhores maneiras de construir os protótipos da marca.
Os modelos devem chegar ao mercado entre o final deste ano e início do ano que vem custando US$ 130 mil, algo em torno de R$ 455 mil.
Via Recode