Grandes empresas de tecnologia se unem para alavancar a venda de PCs

Redação14/10/2015 18h46, atualizada em 14/10/2015 18h52

20151014154833

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Microsoft, Intel, Lenovo, HP e Dell estão se unindo para promover dispositivos que rodem o Windows 10. A ideia é promover tanto os PCs modernos quanto o novo sistema operacional.

A campanha, que tem como slogan a frase “Um PC faz o quê?” deve estreiar na próxima quinta-feira na TV, mídia impressa e anúncios online.

Mercado em queda

De acordo com a consultoria IDC, a venda mundial de PCs deve continuar em queda até 2017. Somente neste ano, a expectativa é de que o mercado encolha 7,3%, o que siginifica 291 milhões de unidades vendidas a menos. Os consumidores têm optado por adquirir smartphones e outros dispositivos, como TVs e tablets.

A campanha será veículada nos Estados Unidos e na China e deve focar na versatilidade e flexibilidade dos novos PCs. Segundo fontes, a maior parte do investimento milionário com a publicidade virá da Microsoft e da Intel.

Via Recode

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital