O Google retomou o posto de marca mais valiosa do mercado em um ranking que compila as líderes de mercado no quesito. A empresa de tecnologia estava atrás da rival Apple e recuperou o posto neste ano. A diferença entre as duas é de 0,3%.
A lista, que se chama BrandZ Top 100, é produzida pelo grupo WPP e Milward Brown e ainda conta com Microsoft, AT&T Telecom e Facebook nas posições seguintes.
De acordo com o estudo, os investimentos em inovação e o alto volume de receitas publicitárias e que renderam mais de 95% do faturamento da empresa ajudaram a levar o Google de volta ao primeiro lugar. A Apple, por sua vez, viu o valor de sua marca cair 8% e fechar em US$ 228 bilhões, US$ 1 bilhão a menos do que a concorrente norte-americana.
A presença de empresas de tecnologia entre as cinco primeiras colocadas chama a atenção. Vale destacar ainda que o Facebook subiu 12 posições e aumentou o valor de sua marca em 44% em apenas um ano. Das dez primeiras colocadas, a empresa de Mark Zuckerberg só não obteve crescimento melhor do que a Amazon que subiu 14 posições e presenciou alta de 59%, números que a deixaram na oitava posição.
Confira o ranking com as dez marcas mais valiosas do mercado atualmente: