Google vai ajudar consumidores nas compras da Black Friday

Redação25/11/2015 13h05

20151008160108

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google vai ajudar os consumidores a evitar tumultos, perder tempo e a encontrar o produto que desejam. O site vai preparar um blog dedicado onde os usuários podem checar as lojas participantes assim como a disponibilidade de estoque de um determinado produto.

Além disso, a empresa está implantando o AdWords para informar os vendedores sobre os interesses dos consumidores e suas buscas a partir de dispositivos móveis. A empresa acredita que com o uso desses recursos possa competir com o Facebook no compartilhamento de anúncios, mas a rede social sai à frente uma vez que pode fornecer às lojas quem são os clientes e mais detalhes sobre eles.

O Google ajustou o serviço, permitindo que os varejistas possam ajustar suas preferências de acordo com determinadas palavras-chave usadas pelos consumidores. A empresa lançou também no mês passado um serviço que permite aos anunciantes verificar como variam as buscas por alguns produtos de acordo com a região.

Via Re/code.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital