A empresa chinesa LeEco anunciou por meio de seu site que fará sua estreia nos Estados Unidos no dia 19 de outubro. Nessa data, a empresa fará um evento de lançamento na Califórnia no qual apresentará alguns dos produtos que pretende levar aos EUA.
Com esse movimento, a empresa segue os passos de outras gigantes chinesas de tecnologia, como a Huawei e a OnePlus. Assim como essas (e de maneira semelhante à Xiaomi quando chegou ao Brasil), a empresa pretende competir no mercado estadunidense com smartphones cujos componentes são de ponta mas que têm preço mais acessível. Essa estratégia da empresa no setor de hardware faz com que ela seja referida às vezes como a “Google chinesa”.
Jogo duro
Não se trata apenas de propaganda: a empresa possui alguns aparelhos com configurações e preços bastante atraentes. Na China, ela já lançou um smartphone com processador de 10 núcleos, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, câmera traseira de 16 píxels e bateria de 3000 mAh pelo equivalente a R$ 598.
Por sua vez, o Le Max 2, Um dispositivo da empresa com 6GB de RAM, tela de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 820, câmera traseira de 23MP com estabilização óptica e 64GB de armazenamento, sai pelo equivalente a R$ 1.360 – mais barato que o Moto G4 Plus (que tem configurações bem mais modestas) no Brasil.
Esses não são os únicos dispositivos notáveis da empresa: em agosto, ela anunciou o Le 2S, que será o primeiro smartphone a vir com 8G de RAM. Ele também traz o processador Snapdragon 821, novo top de linha da Qualcomm. Num ranking de smartphones Androids mais potentes do mercado em julho, o seu aparelho Le Max 2 ficou em terceiro lugar.
Novos produtos
De acordo com o The Next Web, no entanto, a empresa ainda deve apresentar outros produtos no seu evento de estreia nos EUA no dia 19. Nesse dia, a LeEco ainda deve falar sobre projetos mais recentes relacionados à sua aquisição da fabricantes de TVs Vizio.
também de acordo com o site, podem aparecer também no evento detalhes sobre os planos da empresa para fazer uma bicicleta inteligente com Android. O último produto que pode aparecer na estreia norte-americana da empresa é um carro elétrico autônomo com design inspirado no Aston Martin, que seria um concorrente dos modelos da Tesla.