O Google anunciou, na última quinta-feira, 29, o Google Cloud, uma central de computação em nuvem e uma série de produtos voltados para empresas brasileiras. A nova estrutura será localizada em São Paulo e deve ficar pronta no ano que vem.
A plataforma é dedicada a empresas e oferece sistemas integrados que incluem garantias em todos os níveis de serviço, com todos os componentes integrados e para o ponto de precificação que o cliente escolher.
O Google Cloud inclui tudo de Google Cloud Platform, que são aplicações de colaboração e produtividade, chamadas de G Suite, e todas as ferramentas e APIs de Machine Learning, APIs empresariais de mapas, smartphones e tablets Android e os Chromebooks que acessam a nuvem.
De acordo com a vice-presidente sênior do Google Cloud, Diane Greene, nos próximos cinco anos, negócios de todos os tipos serão transformados por dados inteligentes, análise, machine learning e comunicação digital, sendo que o que vai diferenciar os negócios no futuro é a tecnologia digital.
Além da infraestrutura brasileira, a companhia pretende abrir unidades nos Estados Unidos, Cingapura, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Índia e Finlândia.