Gasto em publicidade móvel deve ultrapassar o de anúncios em PCs no ano que vem

Redação20/06/2016 20h16, atualizada em 20/06/2016 20h22

20160620171629

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma pesquisa divulgada pela empresa de pesquisas ZenithOptimedia nesta segunda-feira, 20, mostra que o investimento em publicidade em internet móvel deve superar o gasto em anúncios voltados para PCs nos próximos anos. A estimativa é de que isso aconteça em 2017, um ano depois do esperado por especialistas do setor.

No ano que vem, a previsão é de que sejam investidos US$ 93 bilhões em publicidade em internet móvel, 2% a mais do que o que será gasto em publicidade para computadores. “Esperamos que a publicidade em desktops caia no restante do período de nossa previsão em 0,9% em 2016, 0,4% em 2017 e 6% em 2018”, afirmou a empresa de pesquisas.

Ainda de acordo com o estudo, os 6 maiores mercados globais de publicidade devem continuar os mesmos até 2018, quando a China deve ultrapassar os Estados Unidos como maior contribuidora de investimentos em propaganda.

Via Reuters

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital