A NFL, liga de futebol americano, está com a intenção de vender seus direitos de transmissão digital e algumas empresas já estão interessadas. Entre as empresas que querem os direitos da NFL estão algumas da área de tecnologia, como o Facebook e a Amazon.

O Facebook, até então, não pagava pelos conteúdos e deixava que as pessoas fizessem uploads de vídeos para sua plataforma, mas diante dos novos recursos de streaming ao vivo a rede social quer mudar esse processo.

A Amazon também tem interesse em transmitir a liga. De acordo com fontes do Re/code, a empresa tem grandes ambições para streaming de esportes e pensa até em contratar um responsável exclusivamente para esta área.

A Verizon já possui os direitos de transmissão móvel dos jogos da NFL, mas também está interessada em ampliar este suporte. A empresa está fazendo grandes investimentos nas transmissões de vídeo, como provou as aquisições da AOL e do lançamento do Go90.

No ano passado, o Yahoo pagou cerca de US$ 20 milhões para poder transmitir um jogo regular da NFL, que pode mostrar um interesse em entrar na luta pelos diretos de transmissão.

Nenhuma empresa envolvida chegou a comentar sobre as possíveis negociações. Resta agora esperar para ver quem vencerá a disputa.