Em um evento nesta quinta-feira, 25, em Nova York, o Facebook lançou o seu mais novo produto para empresas: o Canvas, anúncios interativos de tela cheia para dispositivos com sistema operacional Android e iOS.

A ferramenta, que havia sido anunciada em setembro do ano passado, é uma evolução dos anúncios em formato carrossel, que permitia aos usuários selecionar entre várias marcas ou produtos aqueles que ele estava interessado em saber mais informações.

Agora, os anúncios serão exibidos em tela cheia como se fossem sites projetados em torno de produtos específicos. Isso inclui apresentações, descrições, vídeos e uma interface interativa.
 

As propagandas foram concebidas para serem discreta para o usuário final. Elas aparecem praticamente como os anúncios regulares no feed de notícias, com exceção de um pequeno comando de “toque para abrir”. Ao clicar, o usuário tem acesso ao anuncio e para fechar basta clicar no “X” no canto superior esquerdo.

Segundo o Facebook, os usuários de teste têm respondido positivamente aos anúncios até agora, sendo que eles gastam uma média de 31 segundos por anúncio e mais de 70 segundos nos melhores. No geral 53% dos usuários visualizar mais da metade da tela.

Via The Next Web