A Glassdoor divulgou, na última terça-feira, 6, seu ranking anual que revela quais são as melhores empresas para se trabalhar, de acordo com um sistema de avaliações que leva em conta a opinião dos próprios funcionários. E a primeira colocada para 2017, em termos de tecnologia, é o Facebook.
A companhia comandada por Mark Zuckerberg ficou em segundo lugar na listagem geral, perdendo para a consultoria Bain & Company, mas a diferença de pontuação entre ambas é mínima, já que a líder teve média de avaliação de 4,6 e a rede social, 4,5. A Glassdoor considera cinco pontos como “muito satisfatório”, três como “OK” e um como “muito insatisfatório”.
Zuckerberg ficou em quarto lugar no ranking dos melhores CEOs, também escolhido com base na opinião dos funcionários ao longo de 2016. Os melhores anos para o Facebook foram 2011 e 2013, quando a companhia esteve na liderança geral, e em sete anos eles ficaram de fora do top 10 apenas uma vez — em 2015, quando amargaram o 13º lugar.
Outras empresas de tecnologia aparecem entre as dez melhor colocadas. O ranking se completa com Boston Consulting Group, Google, World Wide Technology, Fast Enterprises, In-N-Out Burger, LinkedIn, Adobe e Power Home Remodeling.
O Google, que em termos de tecnologia aparece na cola do Facebook, obteve 4,4 pontos. A gigante de buscas também tem um histórico dos bons, tendo inclusive liderado o ranking em 2015.
Essa listagem da Glassdoor é a mais importante do mercado e leva em conta as opiniões de quem trabalha em empresas com mais de mil funcionários nos Estados Unidos, mas a consultoria também fez avaliações pelo Canadá, Reino Unido, França e Alemanha.