O Facebook anunciou hoje que atingiu a marca de 3 milhões de anunciantes em sua plataforma. Segundo a empresa, mais de 70% desses serviços e negócios que anunciam usando a rede social são de fora dos Estados Unidos.
Esse número representa um aumento de aproximadamente 50% com relação à mesma época do ano passado, segundo o Business Insider. A região na qual o serviço de anúncios do Facebook viu maior crescimento no período foi o sudeste asiático
Para celebrar a marca, a empresa criou a ferramenta Your Business Story (algo como “a história do seu negócio”). Ela é semelhante a ferramentas comemorativas do Facebook que oferecem retrospectivas sobre o ano dos usuários, por exemplo, mas voltada para as empresas: ela cria um vídeo curtinho com algumas imagens das páginas das empresas anunciantes no site.
Caminho à frente
Embora 3 milhões de anunciantes seja um número expressivo, vale lembrar que o Facebook possui, no total, mais de 50 milhões de páginas de negócios e serviços. O objetivo da rede social é fazer com que uma porcentagem maior dessas páginas invistam suas receitas de marketing e publicidade no próprio Facebook, em vez de em outros locais.
Para isso, uma das ideias da empresa é convencer os pequenos e médios negócios de que abrir uma página no Facebook é um investimento melhor do que abrir seu próprio site. para isso, a empresa vem criando uma série de serviços para negócios, como agendamento de horários e possibilidade de conversar ao vivo com consumidores, e está implementando funções semelhantes para o Messenger.