Empresa prepara tatuagem que desaparece depois de um ano

Redação10/05/2016 20h19, atualizada em 10/05/2016 20h32

20160510172726

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A recomendação mais comum que se ouve quando se vai fazer uma tatuagem é ter certeza do que será desenhado para não se arrepender depois. Além de ser difícil de retirar uma tatuagem, o processo é caro e bem doloroso.

Mas isso pode mudar. A startup norte-americana Ephemeral está desenvolvendo uma tinta que dura até um ano na pele e pode ser retirada a qualquer momento com uma solução de remoção, também criada pela empresa.

“As tintas de tatuagem de hoje em dia são permanentes porque suas moléculas de corante são muito grandes para o nosso sistema imunológico retirar do corpo”, explica o cofundador, Anthony Lam. “Ao usar moléculas menores, nós conseguimos mantê-las dentro de uma estrutura de um tamanho que o seu sistema não consiga carregar, mas ao retirá-la, a tinta acaba sendo absorvida”.

O produto ainda está sendo testado, mas a expectativa é de que esteja no mercado já no ano que vem. “Ainda não pensamos na questão do preço, mas queremos algo em torno de US$ 50 ou US$ 100 para uma tatuagem de tamanho médio. Neste momento, estamos planejando o financiamento do projeto para termos ele disponível em até dez meses”, disse o CEO Seung Shin.

Via TechCrunch

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital