A fabricante indiana de smartphones Ringing Bells anunciou hoje que irá lançar um smartphone Android que custará apenas 500 rúpias (R$ 29,38) – ainda sem previsão para chegar às lojas. A empresa já possui outro dispositivo relativamente acessível, que custa 3000 rúpias (cerca de R$ 176,30).
De acordo com o Android Central, o smartphone, chamado de Freedom 251, ajudará a promover a iniciativa Make In India (Faça na Índia) do governo do país. O objetivo da iniciativa é empoderar “a Índia até a última pessoa, transformando a história de crescimento da Índia” e expandir o acesso a tecnologia no país.
Segundo a fabricante, o dispositivo foi feito com “imenso apoio” do governo, e o evento de lançamento do dispositivo terá a presença do Ministro da Defesa indiano, Manohar Parrikar, e do parlamentar indiano Murali Manohar Joshi. O anúncio do lançamento do dispositivofoi feito por meio da página da fabricante no Facebook; o post pode ser visto abaixo:
17.2.2016 #ExperienceFreedom
Publicado por Ringing Bells em Domingo, 14 de fevereiro de 2016
A Ringing Bells ainda não divulgou informações sobre o Freedom 251. No entanto, seu smartphone de 3000 rúpias, chamado de Smart 101, possui configurações bastante respeitáveis pelo seu preço: processador quad-core de 1,3 GHz, 1GB de RAM, tela de 5 polegadas, 8GB de armazenamento (com slot para cartão microSD de até 32GB) e conectividade 4G.