Você paga pela sua conta do Netflix ou usa o login de outra pessoa? Uma pesquisa revelou que 31% dos norte-americanos que têm acesso ao serviço de streaming, na verdade, não pagar por ele.
Segundo o levantamento da Survata, que entrevistou 2.255 pessoas, os jovens são os que menos pagam pela plataforma, sendo que 69% das pessoas com idades entre 13 e 17 anos usam a conta de outros usuários – esse número faz sentido se considerar que a maioria deles moram com os pais. Já 50% das pessoas entre 18 e 25 anos não pagam o Netflix.
Um relatório da Parks Associates estima que a indústria de streaming de vídeo perde US$ 500 milhões por ano por conta desse compartilhamento de assinatura.
A empresa, por sua vez, vê isso como algo positivo. Durante o Consumer Electronics Show, em janeiro, o CEO Reed Hastings argumentou que muitos desses jovens acabam se tornando assinantes pagantes depois que saem de casa e começam a trabalhar.
O CEO do HBO, Richard Plepler, também não se preocupa com os assinantes que não pagam o HBO Go. No ano passado, durante entrevistas, ele afirmou que o compartilhamento de senhas, além de não impactar os negócios, é um “veículo de marketing fantástico”.
Via Quartz