A Dell anunciou hoje o lançamento de novas linhas de notebooks de 13 e 15 polegadas, bem como um modelo de 11 polegadas. Os aparelhos também podem ser “dobrados” para virar tablets e, graças aos processadores Intel Core de sexta geração, são capazes de reconhecer os rostos de seus usuários; recurso que pode ser usado, por exemplo, para destravar os aparelhos. 

Os Inspiron 13 5000 têm tela com resolução Full HD de 13 polegadas, processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de 6a geração, 4GB ou 8GB de RAM, 500GB ou 1TB de memória, placa de vídeo integrada e sistema operacional Windows 10. Sua bateria promete até 9 horas de uso contínuo. Eles têm tela sensível a toque, pesam a partir de 1,62 quilos e têm preços de R$ 2450 a R$ 4000.

publicidade

Reprodução

Por sua vez, os Inspiron 15 5000, como o nome indica, têm na tela sensível a toque de 15 polegadas seu principal diferencial. Por enquanto, o único modelo disponibilizado pela Dell tem tela Full HD de 15 polegadas, 8GB de RAM, 1TB de memória e processador Intel Core i5 de 6a geração. A Dell, porém, promete que um modelo com processador i7 estará disponível em breve. Ele também promete até 9 horas de uso contínuo com uma carga da bateria, mas pesa a partir de 2,3 quilos. Seu preço é de R$ 3380.

publicidade

Opções dos modelos Inspiron 5000 de 13 e 15 polegadas estarão disponíveis em breve no Brasil, de acordo com a Dell.

Irmão menor

publicidade

Além dessa nova linha com opções de 13 e 15 polegadas, a Dell anunciou também um novo dispositivo 2 em 1 com tela de 11 polegadas. O tamanho reduzido do aparelho faz com que ele pese cerca de 1,31 quilo e seja mais fácil de se carregar; por outro lado, suas configurações também são um pouco mais modestas.

O processador dele é um Intel Pentium (o que significa que ele provavelmente não terá os recursos de reconhecimento facial dos outros laptops novos da empresa), ele tem 4GB de RAM, 500GB de memória, placa de vídeo integrada e bateria que promete até 7 horas de duração. Ele deve começar a ser vendido em breve, segundo a Dell. 

publicidade