O Tsu foi criado há um ano e só pode ser utilizado por pessoas convidadas por membros da plataforma. O grande diferencial da rede é que os usuários podem receber recompensas por sua participação.

O CEO da empresa, Sebastian Sobczak, explica que o Tsu é como outras plataformas disponíveis atualmente. Nele os usuários podem compartilhar vídeos, fotos e outros conteúdos para seus amigos e seguidores, além de permitir escolher com quem compartilhar esse conteúdo. O funcionamento é semelhante ao do Facebook.

O site garante que 90% de tudo que é arrecadado com anúncios vai para os usuários, pedindo em troca que o conteúdo criado seja postado primeiro no Tsu. Os usuários recebem de acordo com suas interações com o que é postado. O criador recebe uma quantia, o primeiro usuário a compartilhar recebe outra que vai diminuindo e assim por diante. É possível ainda doar o acumulado para uma instituição de caridade ou algum outro membro, assim como receber um cheque com o valor a partir da marca de US$ 100.

A rede social pode ser também uma boa via de captação para artistas. Andrew Fromm, compositor de músicas para Selena Gomez, Backstreet Boys e N’Sync, disse à revista ‘Fast Company’ que recebeu US$ 100 em três semanas no Tsu.

Reprodução

Sobczak explicou que a pronúncia correta de Tsu é “sue”, que significa ‘estética ideal’ em japonês. De acordo com o Huffington Post, o Tsu já concentra 4,5 milhões de usuários, número considerado bom por especialistas e com crescimento superior ao Facebook e Twitter.