Quando se fala em tecnologia, na maioria das vezes o que vem à mente são as grandes empresas do setor, como Apple, Google, Microsoft, entre outras e seus produtos revolucionários que prometem mudar o mundo. 

Porém, outras empresas, que não fazem parte do setor de tecnologia, investem muito nas novidades tecnológicas para agradar seus clientes e até melhorar o desempenho interno, sendo que o setor que mais está se aproveitando dessa tendência é o de alimentação.

McDonald’s
No início do ano, o McDonald’s lançou na Suécia uma embalagem do McLanche Feliz que se transforma em um óculos de realidade virtual parecido com o do Google, o Cardboard.

A Coca-Cola também fez algo semelhante com suas embalagens de papelão, com três opções de como transformá-las em óculos VR.

O McDonald’s também fez uma parceria, no ano passado, com o Snapchat para criar filtros para o aplicativo de mensagens. Os filtros ficavam disponíveis para os usuários do Snapchat toda vez que eles entrassem em um dos restaurantes da rede de fast food.

Reprodução

Pizza Hut
A Pizza Hut desenvolveu uma embalagem para que os seus clientes de Hong Kong possam aproveitar uma noite de filmes – comendo pizza, obviamente. A The Blockbuster Box vem com um espaço para colocar a lente, que vem junto com o suporte que evita que a pizza seja esmagada, e um apoio para smartphones. Além disso, a caixa vem com um QR Code para desbloquear filmes exclusivos.

No Japão, a empresa incluiu em alguns de seus restaurantes o Pepper, um robô que interage com os clientes e anota pedidos. Ele ainda conta com reconhecimento fácil para saber se o cliente está satisfeito ou não.

Reprodução

Domino’s Pizza
A rede de pizzarias revelou em março o DRU (Domino’s Robotic Unit) – um robô autônomo com GPS e sensores instaladas capaz de entregar pizzas e refrigerantes. O cliente recebe um código pelo celular para abrir o compartimento de carga do robô.

Reprodução

Por enquanto, o DRU está sendo usado somente na Austrália; mas, recentemente, a empresa Starship Technologies se uniu a companhia de alimentos Just Eat para testar robôs de entrega parecidos em Londres.

KFC
O restaurante de frango frito já desenvolveu várias embalagens tecnológicas para os seus clientes. A mais recente é uma caixa que permite carregar a bateria de smartphones. Mas a empresa também já distribuiu baldes que imprimiam fotos instantâneas e um teclado bluetooth para o cliente enviar mensagens pelo celular sem precisar encostar com as mãos engorduradas no dispositivo.