Quase duas décadas depois de colaborar na fundação do Netflix, Mitch Lowe está voltando sua atenção para uma forma de mudar a maneira como as pessoas assistem filmes. O empresário assumiu o cargo de CEO da da MoviePass, uma empresa de cinco anos de idade, que oferece um serviço de passe livre para ir ao cinema.
A empresa oferece aos assinantes um cartão de débito que lhes permite assistir quantos filmes quiserem. O serviço custa em torno de US$ 30 por mês, sendo que o preço é mais elevado nas cidades em que o preço dos ingressos são mais caros.
Atualmente, a assinatura cobra 90% das salas de cinema dos Estados Unidos; no entanto, a MoviePass ainda tem muito o que fazer para convencer os usuários de que o negócio pode ser uma grande ideia.
“Nós temos uma assinatura que permite você ir em qualquer cinema que aceite um cartão de débito, mas as pessoas ainda não entenderam como essa experiência pode ser grande”, afirma Lowe. No início do ano, ele comprou uma participação significativa na empresa e começou a servir como um conselheiro, em seguida, concordou em assumir o cargo de CEO.
As salas de cinema deveriam repensar a resistência ao produto, uma vez que ele pode ser benéfico para os negócios. Desde 2002, a ida ao cinema caiu 17% nos Estados Unidos, enquanto os preços dos ingressos subiram 45%, espantando ainda mais os clientes que encontraram no Netflix e outros serviços de streaming a oportunidade de assistir filmes sem precisar sair de casa e ainda pagar pouco por isso.
Via Bloomberg