Concorrente direta da Uber, a Cabify anunciou nesta quarta-feira, 5, que vai investir US$ 200 millhões, cerca de R$ 620 milhões, no Brasil, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado local.
“Temos um apetite de crescimento bastante forte e esse investimento vem no momento certo, para que possamos ampliar ainda mais nossa estrutura e nosso time. Estamos com um ritmo de contratações acelerado e vamos aumentar mais ainda nossa oferta de vagas”, explica Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no país.
O investimento será utilizado para ampliar o serviço nas cidades onde o aplicativo já funciona e auxiliar o início das operações em outros locais.
A Cabify atua, por enquanto, nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, mas está planejando sua chegada a Brasilília e em cidades da região Nordeste.
É importante lembrar, no entanto, que um projeto de lei aprovado na última terça-feira, 4, pode barrar completamente o serviço no país.