Bloqueio do WhatsApp no Brasil afeta também Chile, Argentina e Uruguai

Redação17/12/2015 14h13

20150603174408

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os brasileiros não foram os únicos afetados pelo bloqueio do WhatsApp no país. Usuários de diversos outros países da América do Sul também estão relatando problemas com o uso do aplicativo desde o unício da suspensão do serviço no Brasil.

De acordo com o site chileno Diario Financiero, trata-se de um problema com a empresa Level 3, responsável pela conexão internacional de telecomunicações entre Brasil e Chile. Esse problema está fazendo com que algumas operadoras chilenas, como Entel, GTD e VTR, não consigam fazer o WhatsApp funcionar para seus assinantes.

Outros países

A Level 3, anteriormente chamada de Global Crossing, utiliza cabos terrestres e submarinos para levar a internet desde o Brasil até outros países da América do Sul, América Central e Caribe. Em outras palavras, a internet “passa pelo Brasil” antes de chegar a essas regiões, e um bloqueio feito aqui pode afetar também os outros países.

O site chileno El Dínamo relata também que usuários da Argentina e Uruguai estão tendo problemas em usar o aplicativo pelo mesmo motivo. A empresa TIWS (Telefónica International Whole Services), que oferece um serviço semelhante ao da Level 3, não foi afetada pelo bloqueio.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital