‘Artigos Instantâneos’ do Facebook vendem tanto quanto publicidade no site

Equipe de Criação Olhar Digital12/02/2016 12h28

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Publieditorial

Parceiros do Facebook nos chamados ‘Artigos Instantâneos’, recurso que permite o carregamento de páginas até 10 vezes mais rápido do que o comum, dizem estar satisfeitos com o acordo. Segundo o Wall Street Journal, veículos afirmam que a ferramenta está gerando o mesmo lucro em anúncios do que a publicidade exibida em seus sites.

Em dezembro de 2015, muitos editores se queixaram das regras de inclusão de publicidade, o que fez com que o Facebook relaxasse sua política. “As mudanças definitivamente tiveram um efeito positivo. A maior carga de anúncios provavelmente teve o maior impacto para nós “, afirma Joe Alicata, vice-presidente de produto receitas e operações da Vox Midia, empresa especializada em publicidade na web.

“Não há nenhuma desvantagem para nós”, afirma um dos parceiros da rede social na ferramenta. Atualmente, o Facebook não cobra nenhuma comissão da venda de publicidade na plataforma. Assim, os editores possuem 100% da receita gerada com o recurso.

O Facebook não quis comentar os números, mas afirmou que pretende continuar ouvindo os comentários dos parceiros para melhorar o recurso. “O feedback direto dos nossos parceiros tem sido crucial para o desenvolvimento dos Artigos Instantâneos. Estamos trabalhando com os editores para tornar a publicidade dentro do recurso algo simples e valioso, e estamos animados em saber que a última rodada de atualizações foi útil”, declarou a empresa em um comunicado.