Apple Watch responde por mais de 50% das vendas de smartwatches em 2015

Redação12/01/2016 16h56

20150930155449

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Juniper Research, mais da metade dos relógios inteligentes vendidos em 2015 foram unidades do Apple Watch. O relatório avalia apenas as unidades vendidas para lojas e varejistas, e não propriamente o número de dispositivos vendidos para consumidores finais.

O documento nota que, antes do lançamento do dispositivo da Apple, eram os relógios inteligentes mais acessíveis de outras marcas que tinham melhor desempenho comercial. Esse dado sugere que o Apple Watch conseguiu atender a uma demanda por relógios inteligentes mais sofisticados, ainda que mais caros.

Os aparelhos com o sistema Android Wear, por sua vez, responderam ao todo por menos de 10% das vendas de relógios inteligentes no ano. O Samsung Gear S2, talvez o mais próximo concorrente com sistema Android do Apple Watch, teve desempenho bastante infrior ao produto da Apple. Vale lembrar, contudo, que o dispositivo da Samsung foi lançado quatro meses depois do da Apple.

Por “razões competitivas”, a empresa de Tim Cook não divulga as informações sobre o desempenho comercial do Apple Watch em seus relatórios trimestrais. O aparelho integra a categoria “outros produtos” dos documentos. Espera-se que a Apple lance a segunda versão de seu relógio inteligente ainda em 2016.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital