Desde seu lançamento em setembro de 2015, o serviço de notícias da Apple, o Apple News, conseguiu mais de 100 parceiros para a publicação de conteúdo no mundo todo, na esperança aproveitar o aumento do consumo de noticias a partir de dispositivos móveis. No entanto, nem os próprios editores conseguem saber quantas pessoas estão usando o aplicativo.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, disse que a empresa passou informações equivocadas aos seus parceiros sobre a audiência de suas notícias pelo aplicativo. Segundo ele, o erro ocorreu porque a empresa estava focando em outros aspectos do produto. Ainda assim, a Apple não explicou o problema nem disse exatamente quando pretende resolvê-lo.

Mesmo com a falha, Cue afirma que a Apple está contente com o serviço, dizendo que a maioria dos feedbacks foram positivos. Time Inc., Vice Media, The Atlantic, Business Insider, New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal são as publicações que já se inscreveram para participar do
Apple News.

Por ainda ser um recurso novo e pelas falhas na medição de visitantes, o Apple News tem levantado dúvidas entre vários editores sobre seu futuro. Mas ainda neste cenário, de acordo com o The Wall Street Journal, muitos executivos disseram apostar que atrairiam mais leitores no app.

O Apple News está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, nos dispositivos com iOS 9 e é usado por cerca de 40 milhões de pessoas até então. A Apple informou que agora já é possível acompanhar a audiência do serviço através de recursos de medição e por planilhas fornecidas por e-mail, mas os editores ainda esperam uma plataforma mais adequada.