Hoje durante sua conferência mundial para desenvolvedores, a WWDC, a Apple anunciou uma mudança completa no design do Apple Music, seu serviço de streaming de música. De acordo com a empresa, o serviço já tem mais de 15 milhões de assinantes. 

A mudança no design, segundo a empresa, tem o objetivo de deixar o aplicativo “mais familiar e intuitivo”, para que seu uso se torne mais simples. Assim, quando o usuário abre o aplicativo, a primeira aba que ele ve é a de sua biblioteca. É possível navegar pela biblioteca por meio de novas abas, como uma que mostra as músicas disponíveis offline no dispositivo, e músicas recentemente acrescentadas à biblioteca.

Reprodução

publicidade

Quando o usuário seleciona uma música, ela aparece em uma aba “Now Playing” (em execução), que agora mostra também as letras da música que está tocando. Além disso, a aba “For YOu” (para você) traz uma série de recomendações de músicas escolhidas de acordo com o gosto do usuário, as músicas recentemente ouvidas pelo assinante e playlists diárias criadas de acordo com o dia da semana e do mês.

Em outra aba, chamada “Browse” (navegar), o usuário também pode ver os artistas que lançaram novas músicas recentemente, e na aba “Top 100” ficam disponíveis os artistas, discos e músicas, mais ouvidos por assinantes do serviço. 

Há também uma aba de Rádio, dedicada à rádio Beats 1. Segundo a empresa, a rádio está se tornando a mais ouida do mundo, e por meio dessa aba é possível ouví-la ao vivo, ou ainda ter acesso a gravações de episódios anteriores dos programas da rádio.