Apple e Google têm as marcas mais valiosas do mundo

Redação05/10/2015 07h56

20150806095935

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pelo terceiro ano consecutivo, Apple e Google foram escolhidas as maiores marcas do mundo pelo Interbrand Best Global Brands. A criadora do iPhone tem valor de marca estimado em US$ 170,3 bilhões, 43% a mais do que o indicado no ano passado. Já a gigante de buscas tem uma marca de US$ 120,3 bilhões – uma alta anual de 12%.

O Facebook, que aparece em 23º com valor de marca de US$ 22 bilhões, foi quem apresentou o maior crescimento entre 2014 e 2015: 54%.

O top 10 conta ainda com Microsoft em 4º (US$ 67,6 bilhões), IBM em 5º (US$ 65 bi), Samsung em 7º (US$ 45,2 bi) e Amazon em 10º (US$ 37,9 bi). O curioso, como conta o New York Times, é que a Interbrand não considera IBM e Amazon como empresas de tecnologia, e sim de serviços e varejo, respectivamente.

Mais de 20 das 100 marcas listadas no ranking são do mercado de tecnologia. A centésima posição, inclusive, ficou com a estreante Lenovo, cuja marca foi avaliada em US$ 4,1 bilhões. Outra que chegou agora foi a PayPal, segura na 97ª posição.

Por outro lado há duas marcas tradicionais que caíram para fora da lista: Nokia e Nintendo.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: