Segundo um levantamento da BrandZ, especializada no cálculo do valor de mercado de marcas famosas, a Apple é pelo quinto ano consecutivo a segunda marca mais valiosa do mundo, com um valor calculado em US$ 352,2 bilhões, ou cerca de R$ 1,8 trilhões. Isso representa uma valorização de cerca de 14% em relação ao ano passado.

Note que este é o valor da marca Apple, e não da empresa como um todo. Este está calculado em US$ 1,57 trilhões (cerca de R$ 8,3 trilhões). Isso a torna a empresa mais valiosa do mundo (considerando os dados até 1º de julho deste ano), quase o dobro do valor de mercado no mesmo período no ano passado, que era de US$ 886 bilhões. A segunda colocada é a Microsoft, avaliada em US$ 1,55 trilhões (cerca de R$ 8,2 trilhões)

A marca mais valiosa neste ano é a Amazon, avaliada em US$ 415,8 bilhões (R$ 2,2 trilhões). Microsoft, Google, Visa, Alibaba, Tencent, FaceBook, McDonald’s e MasterCard completam a lista.

Fonte: Cult of Mac