A Apple ampliou sua presença no Twitter com um canal de suporte para clientes. No @AppleSupport a empresa publica dicas e truques, além de responder dúvidas que os consumidores possam ter relacionadas aos produtos.

“Estamos aqui para fornecer dicas, truques e informações úteis quando você mais precisa, e se você tem uma pergunta, bem – nós estamos aqui para ajudar com isso também”, diz a descrição do perfil.

Apesar de estar a menos de 24 horas no ar, a página já conta com mais de 64 mil seguidores e já respondeu um leque de perguntas dos usuários. A primeira dica que conta tuitou foi um guia de como transformar a ferramenta de Notas em uma lista de tarefas.

Este não é o primeiro canal de suporte da empresa, que também conta com o @AppleMusicHelp e com o @AppStore. Mas o novo perfil abrange os mais variados assuntos da companhia, tornando-o mais relevante que os demais.

A Apple coloca muita ênfase no seu suporte ao cliente como parte de seu posicionamento como uma marca premium. Assim, ao fornecer outro canal de apoio ao público, ela deve reforçar ainda mais o seu serviço pós-venda.

Via TechCrunch