Youtube Premium planeja liberar suas séries originais gratuitamente. Mas elas terão anúncios

Cobra Kai, um das atrações de maior sucesso, estará disponível entre 29 de agosto e 11 de setembro
Redação03/05/2019 13h46, atualizada em 03/05/2019 14h00

20190405070852

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em breve, você poderá assistir aos programas originais do YouTube sem ter que pagar por eles, desde que não se importe com comerciais. Durante a oitava edição do BrandCast, a empresa anunciou que está mudando a estratégia de negócios dos conteúdos originais. Até o momento, estes estão restritos aos usuários do YouTube Premium e ficam protegidos atrás de uma paywall. Porém, a intenção do Youtube é libera-los com o suporte de anúncios.

Um dos seus conteúdos mais relevantes, Cobra Kai, um derivado da trilogia de Karate Kid, acabou de ser renovado para terceira temporada depois do enorme sucesso das duas primeiras. Inclusive, a primeira temporada desta série estará disponível entre 29 de agosto e 11 de setembro, para as pessoas que não pagam a assinatura de $12 dólares mensais.

A temporada dois entra logo em seguida, gratuitamente,  no dia 11 de setembro. O YouTube também afirmou que planeja anunciar quando disponibilizará outros originais Premium para visualização gratuita, em uma data posterior. A medida dará à plataforma de vídeos uma maneira de ganhar dinheiro com publicidade ao invés de assinaturas, o que pode ser interessante, considerando os seus 2 bilhões de usuários mensais.

Além disso, a plataforma revelou que já está trabalhando em novos conteúdos originais. O Youtube renovou a série de comédia de improviso What the Fit, capitaneada por Kevin Hart – e está desenvolvendo um novo show apresentado por Alicia Keys, bem como um documentário sobre o músico colombiano Maluma, além de uma atração envolvendo a socialite Paris Hilton.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital