Os criadores de conteúdo vivem em guerra com o YouTube por diversas razões. Uma delas é a questão das notificações para os inscritos. A plataforma não estaria avisando aos usuários que aquele Youtuber postou um novo vídeo, o que afeta diretamente a receita gerada e o engajamento.
Agora, todas as notificações são definidas como personalizadas. Isso significa que nem todos os usuários que assinam o canal receberão os mesmos vídeos em suas caixas de entrada. Com o novo sistema, para receber notificações sobre cada vídeo que um criador lança, as pessoas precisam se inscrever no canal, clicar no símbolo do sino, e garantir que todos os alertas estejam com a opção “Todas” selecionada. Assim, o usuário será notificado de todos os novos vídeos daquele canal – pelo menos em teoria.
Essa mudança é uma resposta direta à crescente frustração entre os criadores de conteúdo, que alegam ter sofrido com o YouTube “quebrado” e que não informava corretamente seus assinantes. Além da mudança na forma de notificação, a plataforma apresentou duas ferramentas para ajudar os produtores a verificarem o alcance de suas produções.
A primeira delas mostrará aos criadores quantos inscritos selecionaram a opção para receber todas as notificações, mas que podem não ter a opção de notificações do aplicativo ativada em seu dispositivo.
A segunda é para pessoas que se inscreveram para receber todas as atualizações e possuem as notificações ativadas. Esse são meios que o YouTube encontrou de dar mais controle aos criadores de conteúdo em relação aos usuários atingidos pelos vídeos produzidos.
Alguns criadores começaram a falar sobre a atualização no Twitter e a recepção da mudança está mista. Embora alguns tenham apreciado a transparência do YouTube, eles ficaram frustrados porque o sistema de notificação ainda era difícil de navegar. Outros reclamaram que a atualização não aborda os feeds de assinatura de usuários individuais, o que era parte do problema. Os usuários, por sua vez, disseram que estão com todas as configurações certas ativadas, mas ainda não receberam nenhuma notificação.
Via: The Verge