Yahoo Respostas finalmente ganhou um aplicativo

Redação30/11/2016 09h34

20161130073809

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos sites mais tradicionais da internet, o Yahoo Respostas finalmente está chegando à era da mobilidade, porque a empresa deu início ao lançamento de um aplicativo chamado Yahoo Answers Now (que é basicamente a versão móvel do serviço).

O app funciona da mesma forma que o site: basta acessá-lo, postar sua pergunta e esperar pelas respostas. A diferença é que, ao contrário da versão tradicional, o aplicativo permite também o envio de fotos, uso de emojis nas respostas e a possibilidade de incluir agradecimentos por meio de um botão (uma espécie de curtida, só que chamada “obrigado”). Além disso, o app também está ligado a um buscador que possibilita a inclusão de links para as fontes que contribuíram numa resposta.

Segundo reporta o TechCrunch, faz alguns meses que o Yahoo Answers Now vem sendo testado, mas até então ele tinha o nome provisório de “Yahoo Hive”. Por ora o app só está disponível para iOS nos Estados Unidos e num esquema de convites: é preciso enviar e-mail a yan-invites@yahoo-inc.com para pedir a chave de entrada.

O Yahoo Respostas é um dos produtos mais estáveis da empresa, reunindo 3,1 milhões de visitantes por mês apenas nos EUA. Ele preenche um vácuo deixado pelos buscadores tradicionais porque serve para que as pessoas façam qualquer tipo de pergunta à internet. Como é a própria comunidade que decide, por meio de votação, qual é a melhor resposta, não é raro encontrar inconsistências por lá — e, curiosamente, essa é justamente uma das coisas que fazem com que o serviço seja tão famoso.

Nos últimos anos, a falta de um Yahoo Respostas no ambiente móvel deu espaço para que o setor se desenvolvesse de outras formas. Foi aí que surgiram, por exemplo, o aplicativo do Quora e o Jelly, que pertence a Biz Stone, cofundador do Twitter.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital