Yahoo! encerra sua divisão de streaming

Redação05/01/2016 13h03, atualizada em 05/01/2016 13h10

20160105110624

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

O Yahoo anunciou nesta terça-feira, 5, que está encerrando a Yahoo Screen, divisão de streaming de vídeos da companhia, depois de quatro anos de funcionamento e fracassos sucessivos de audiência. O serviço, que foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2013, contava com mais de mil horas de programação original, feita em parceria com a MTV e o Comedy Central, mas acabou não agradando o consumidor.

“No Yahoo, estamos constantemente revisando nossos produtos, nos esforçando para criar a melhor experiência para o usuário. Com isso em mente, o conteúdo de vídeo do Yahoo, bem como de nossos parceiros, será transferido do Yahoo Screen para a revista digital, para que os usuários possam descobrir conteúdo complementar em um lugar só”, explica um porta-voz.

Há algum tempo, o Yahoo passa por problemas financeiros e vem se reestruturando, em uma tentativa de se salvar. Em dezembro, a diretoria da empresa optou por separar a divisão Web do restante dos negócios, com o objetivo de facilitar a venda dessa parte da companhia. Os esforços, no entanto, parecem não ter dado resultado.

Via TheGuardian

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital