Xiaomi trabalha em mais uma televisão transparente

Dispositivo vai utilizar painel OLED da Samsung e tem lançamento previsto para 2021; para que isso seja possível, a empresa já iniciou a configuração da cadeia de abastecimento do produto
Redação08/09/2020 12h59, atualizada em 08/09/2020 13h23

20200908100803

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi, especialmente conhecida por seus smartphones, possui uma série de outros produtos conhecidos por sua inovação tecnológica. Agora, a chinesa está trabalhando em mais um televisor transparente, que será fabricado com um painel OLED de 27 polegadas da Samsung.

Os rumores apontam que o modelo vai ser posicionado como o carro-chefe de ultra high-end da empresa. Além disso, a Xiaomi planeja lançar o produto em 2021. Para que isso seja possível, a chinesa já iniciou a configuração da cadeia de abastecimento do produto. Já estão sendo feitas negociações sobre as operações e o transporte do equipamento.

Para tornar uma televisão transparente, as empresas retiram o painel traseiro tradicional. Além disso, os circuitos e microdispositivos internos são transformados em transparentes por meio de um design de layout bastante preciso. Tudo isso gera um custo alto para o produto. Adicionando os painéis OLED da Samsung, que por si só já são caros, é esperado que o televisor tenha um valor expressivo.

ReproduçãoEmpresa já possui um modelo de televisão transparente à venda. Foto: Xiaomi

Xiaomi Mi 10 Ultra pilota carro

Apesar de seus produtos em outros setores, a Xiaomi é realmente conhecida por seus smartphones. E além de terem um preço reduzido se comparado com os rivais, eles também são bastante poderosos.

Lançado em agosto na China, o smartphone Mi 10 Ultra, novo carro-chefe da marca, já impressionava pela tela de quase 7 polegadas e câmera traseira com zoom de até 120x. Agora, a fabricante foi além e demonstrou que o aparelho pode surpreender ainda mais ao permitir que um veículo seja pilotado remotamente a quilômetros de distância.

É o que mostra um comercial postado pela Xiaomi na rede social chinesa Weibo. O vídeo simula uma corrida de carros em que um deles é pilotado presencialmente, e o outro, guiado por um garoto com a ajuda de um Mi 10 Ultra – e, com o perdão pelo spoiler, ele vence.

Via: Gizmochina

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital