Xiaomi registra celular com visor traseiro secundário

Patente mostra uma segunda tela na parte de trás do dispositivo, ao lado do conjunto de câmeras
Redação25/11/2019 16h40, atualizada em 25/11/2019 17h01

20191028031100

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Existem várias maneiras de incorporar uma tela secundária em um smartphone e uma delas é colocar a segunda tela do outro lado do telefone. Foi exatamente isso que a Xiaomi fez em uma patente que apareceu recentemente.

Um esboço da patente da Xiaomi mostra um dispositivo com uma tela de cada lado. No entanto, diferentemente da tela traseira de celulares como Vivo NEX Dual Display, a segunda é muito menor, do mesmo tamanho da caixa da câmera quádrupla.

Reprodução
O visor deve ser usado para exibir alertas, como chamadas e notificações de aplicativos, quando o telefone estiver com a tela para baixo. Outra possibilidade é que a tela exiba ícones em miniatura para controlar a reprodução de músicas.

Na parte frontal, o dispositivo é mostrado com um design quase sem moldura, reunindo alto-falante, sensor de proximidade e luz de notificação na parte superior.

A tela não apresenta nenhum entalhe para câmera frontal, sugerindo que o visor traseiro pode ser usado para visualização das selfies, apesar do seu tamanho.

Não há detalhes da patente além do esboço, portanto, não é possível saber quando foi arquivada. É possível que o design nunca chegue a ser usado em dispositivos comerciais, assim como já aconteceu anteriormente.

Via: Gizmochina

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital