Xiaomi lança programa de recompra de smartphones na Índia

Consumidores poderão usar seu aparelho antigo como parte do pagamento na compra de um novo, com valor de revenda garantido de acordo com o tempo de uso
Rafael Rigues05/11/2020 13h53, atualizada em 05/11/2020 14h00

20201020035336-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (5) um programa de recompra de smartphones na Índia, um de seus mercados mais importantes. Com o Mi Smart Upgrade, proprietários de smartphones da marca poderão usá-los como parte do pagamento na troca de aparelho, com garantia de preço mínimo.

Consumidores que aderirem ao Mi Smart Upgrade poderão usar seus aparelhos em um upgrade a partir de 3 meses e até 15 meses da data da compra. O valor de revenda varia de acordo com a idade do aparelho: 70% do valor original para aparelhos com menos de seis meses de uso, 60% para os com 7 a 9 meses, 50% para aqueles com 10 a 12 meses e 40% para os que tem de 13 a 15 meses de uso.

A taxa de adesão ao programa varia de acordo com o aparelho adquirido. Quem compra um Redmi 9 Prime paga o equivalente a 5 dólares, enquanto quem compra um Mi 10 paga 27 dólares. O plano pode ser adquirido em qualquer revendedor autorizado Xiaomi.

Segundo Muralikrishnan B, COO da Xiaomi India, “estamos empolgados em anunciar nossa mais nova oferta – o Mi Smart Upgrade, que é um programa de recompra garantida da Mi India. Estamos confiantes de que este plano irá criar mais oportunidades para que os que amam a tecnologia experimentem a inovação através de nossos mais novos aparelhos, e que também atenderá a necessidades imediatas ao tornar os upgrades mais acessíveis, fáceis e convenientes para nossos usuários”.

Reprodução

Usuários poderão aderir ao Mi Smart Upgrade em lojas e revendas autorizadas da Xiaomi. Foto: Wangwei/Istock

Apple tem programa similar no Brasil

Recentemente a Apple registrou em Hong Kong a marca “iPhone for Life” (algo como “iPhone para vida toda”), que soa similar um programa que já existe no Brasil, chamado iPhone Upgrade Program.

O programa da Apple, em parceria com o Banco Itaú, funciona como um facilitador para que o cliente troque de smartphone a cada nova geração, ano após ano. Basta que ele entregue seu iPhone usado como parte do pagamento, e então a Apple fornecerá um desconto a ser abatido do valor final de um novo modelo. O pagamento da diferença é feito é 12 prestações, o que completaria um ciclo de lançamento da geração seguinte.

Fonte: Gizmochina

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital