Sem economizar em especificações, a Xiaomi anunciou uma versão Pro de seu televisor Mi TV Lux para o mercado chinês. O produto impressiona em vários aspectos, com tela de 82 polegadas, resolução 8K e, claro, compatibilidade com 5G – afinal, estamos falando da China.
Considerando as informações apresentadas pela fabricante, a Mi TV Lux Pro não falha na proposta de ser uma TV top de linha. A tela é do tipo mini-LED, novidade no mercado, e representa um avanço considerável na precisão de imagem se comparada ao padrão OLED. Isso porque a nova tecnologia reduz o tamanho dos LEDs utilizados como luz de fundo nos painéis LCD, melhorando a exibição de pretos e proporcionando um brilho mais intenso.
Falando em brilho, o monitor traz uma taxa máxima de 2.000 nits, com cobertura de 98% do padrão de cores DCI-P3 e contraste de 1400000:1. O painel também oferece suporte para a tecnologia de alta faixa dinâmica HDR10+, MEMC e Dolby Vision.
Com 82 polegadas, Mi TV Lux Pro tem brilho mais intenso e contraste com melhor definição de pretos. Imagem: Divulgalção
Quanto à reprodução de áudio, a Mi TV Lux Pro vem com duas barras de som retráteis de 60 W nas laterais, totalizando oito alto-falantes. A “cereja do bolo” fica por conta do suporte para Dolby Atmos e DTS-HD Master Audio.
A TV traz ainda conectividade para Bluetooth 5.0, três portas HDMI 2.1, duas portas USB e uma porta Ethernet. Tudo isso com base na interface MIUI 3.0, desenvolvida pela própria Xiaomi, com chipset Novatek quad-core e capacidade de armazenamento de 256 GB e 4 GB de RAM.
A combinação de números elevados não fica restrita à parte técnica da TV. Com todos esses atributos, a Lux Pro chega ao consumidor pelo preço de 49.999 iuanes (cerca de R$ 41 mil).
Mi TV Lux 4K
Como nem todo mundo está disposto a desembolsar essa quantia por uma televisão, a fabricante anunciou também uma versão regular do produto, sem as especificações Pro.
Custando 9.999 iuanes (R$ 8 mil), ela naturalmente tem números menos impressionantes: a tela continua com 82 polegadas, mas a resolução passa a ser 4K e o pico de brilho é de 1.000 nits. A cobertura de cores DCI-P3 cai para 93%, e o painel “retrocede” para o padrão OLED.
Mais barata, Mi TV Lux mantém o tamanho da tela com resolução menor e painel OLED. Imagem: Divulgação
Apesar de não trazer o mesmo leque de recursos da versão Pro, a Mi TV Lux não deixa de ser uma televisão premium. A conectividade 5G é mantida, e o armazenamento de 64 GB com 5 GB de RAM é o suficiente para satisfazer a uma ampla gama de consumidores.
Assim como grande parte de seu portfólio de produtos, os novos televisores da Xiaomi não têm previsão para chegar ao mercado ocidental, incluindo o Brasil.
Via: GizChina