Depois do fracasso do Windows 8, a Microsoft deve estar satisfeita com os resultados do Windows 10. Aparentemente, a empresa alcançou mais de 200 milhões de instalações de seu novo sistema operacional neste mês, quase dobrando os últimos números oficiais, divulgados em outubro. Na ocasião, foram relatadas 110 milhões de instalações.

O relato vem do site WinBeta, que diz ter contatos na Microsoft que puderam confirmar o salto no número de usuários do sistema operacional.

publicidade

O sistema foi lançado em 29 de julho deste ano, completando, portanto, 5 meses de disponibilidade pública no final deste ano. Sua popularidade se deve, em muito, às novas políticas da Microsoft, que permitiu que usuários de versões antigas do Windows pudessem fazer a atualização gratuitamente.

Como o número não é oficial, no entanto, não há como obter uma explicação da Microsoft para o recente salto rápido, mas é bastante provável que a Black Friday e o Natal tenham causado um aumento em vendas de notebooks, desktops e tablets neste fim de ano, aumentando a base de usuários.

publicidade

Apesar do número promissor, a Microsoft ainda está longe de atingir sua meta, que é a de alcançar 1 bilhão de máquinas em até três anos. Neste ritmo, é possível chegar ao objetivo, mas é importante lembrar, também, que a oferta de atualização grátis expira no dia 29 de julho de 2016. A partir deste momento, é possível ver uma diminuição no ritmo de novas instalações. Por isso, não chega a ser surpreendente quando a Microsoft fala que vai começar a oferecer o Windows 10 para quem ainda não fez o upgrade com mais intensidade.

Via WinBeta