A Microsoft anunciou nesta terça-feira (24), mais uma marca importante para o Windows 10. A empresa revelou que o sistema operacional já está instalado em 900 milhões de máquinas. Considerando que em março deste ano, a companhia havia anunciado o número de 800 milhões, isso quer dizer que a lista de aparelhos rodando o sistema aumentou em 100 milhões nos últimos 6 meses.
#Windows10 is on more than 900M devices! Thanks to our customers, we added more new Windows 10 devices in the last 12 months than ever before. From PCs to HoloLens to Xbox to Surface Hub, Windows continues to power innovation—with more to come next week! https://t.co/G3CRdkFoPT pic.twitter.com/38fKk50IEH
— Yusuf Mehdi (@yusuf_i_mehdi) September 24, 2019
Quando a Microsoft lançou o Windows 10 em 2015, seu objetivo era alcançar a marca de 1 bilhão de aparelhos equipados com o software dentro de três anos, incluindo na conta PCs, celulares, tablets, Xbox e HoloLens. No entanto, o fracasso do Windows 10 Mobile fez com que a empresa precisasse rever suas metas, sem estabelecer um prazo defitinivo.
Neste ritmo, o Windows 10 alcançará a meta revisada ainda no início de 2020. O momento é importante também pelo fato de que o Windows 7, que ainda é a segunda versão mais popular do sistema, será descontinuado no começo do próximo ano, então o ritmo de adoção da versão mais recente deve aumentar consideravelmente.
Em termos de popularidade, o Windows 10 tomou a liderança em relação ao 7 no início deste ano, conforme anunciado em janeiro. Além disso, o Windows 10 alcançou no início de setembro, a marca de mais de metade dos computadores do mundo rodando o sistema, o que é um bom sinal para quando o Windows 7 for abandonado.