WhatsApp deve permitir uso de uma conta em múltiplos celulares

Aplicativo trouxe novos indícios de função em versão beta recente para o iOS
Renato Santino22/11/2019 17h03, atualizada em 22/11/2019 17h10

20191106084418

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma marca importante do WhatsApp desde sua fundação é o fato de que o aplicativo só roda em um celular. Se você tentar ativar sua conta em outro aparelho, ela será desativada no primeiro e assim por diante. Isso está prestes a mudar, no entanto, de acordo com alguns indícios encontrados nas últimas versões beta do app.

O WABetaInfo, site especializado em destrinchar cada nova versão do WhatsApp atrás de novidades escondidas no código, percebeu mudanças na versão beta 2.19.120.20 do aplicativo para o iOS. Elas dão algumas pistas do que está chegando.

O site já havia notado no passado um movimento do WhatsApp para permitir a ativação de uma conta em múltiplos aparelhos. Agora, foi descoberto um novo recurso chamado “Notificações de registro”, que serão importantes para o momento em que o usuário solicitar um código para um novo celular.

A versão beta traz uma referência ainda oculta a uma mensagem: “A lista de dispositivos do destinatário mudou. Toque Verificar para confirmar o novo código de segurança”. A mensagem serviria para alertar seu contato de que você acrescentou um novo dispositivo à sua conta, e que a chave criptográfica necessária para cifrar as mensagens está vinculada à lista de dispositivos dos participantes da conversa.

Como dito, o recurso ainda não está ativo e não há uma forma de fazer uso da função até o momento. Também não há previsão de quando ou se ele será implementado de forma oficial, já que funções experimentais muitas vezes acabam canceladas antes de chegar ao público se a empresa julgar que o recurso não é viável.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital