Waze pode impulsionar visitação de consumidores às lojas durante a Black Friday

Rene Ribeiro17/10/2018 02h27, atualizada em 17/10/2018 11h00

20180821214431

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se torna cada vez mais comum fazer uma listinha para aproveitar a Black Friday, evento que acontece todo ano, na última sexta-feira de novembro, com boas ofertas de lojas online e também físicas. E o Waze, além de ajudar seus usuários no trânsito, agora também quer auxiliar nas compras. Isso porque ele traz agora o Zero Speed Takeover, uma opção que aparece no app quando o carro não está em movimento e atrai os motoristas com ofertas para a “Sexta-Feira Negra”. Isso possibilita que o consumidor se programe para o deslocamento e permite que o aplicativo possa guiá-lo quando a promoção iniciar.

Segundo o Waze, na Black Friday, o tráfego de veículos aumenta cerca de 77% em trajetos para lojas de departamento. Como o app é muito utilizado em horários de pico para que se encontre o melhor caminho para desviar do trânsito, a plataforma pode ajudar a conectar as ofertas dos varejistas com os motoristas, contribuindo para o aumento de visitações as lojas.

Reprodução

O Zero Speed Takeover traz indicadores – chamados de Pins – onde é possível marcar no mapa onde o estabelecimento se localiza com até três ruas de distância. Dessa forma, o motorista visualiza o local exato do negócio, ou qual a loja mais próxima no caso de grandes redes.

Reprodução

O First Look é o anúncio para os dias da promoção, sendo programado para aparecer no primeiro deslocamento do motorista logo ao abrir o Waze. A ideia é impactar o consumidor com uma oferta irrecusável, sempre que o carro estiver parado. Os pins e a busca no app conectam potenciais compradores às lojas, garantindo maior visibilidade das ofertas.

Mais informações de os lojistas podem utilizar o Waze para fazer uso dessa ferramenta promocional podem ser vistas nesse site. Até o momento, o Waze não divulgou quando o recurso de recomendações de ofertas aparecerá no aplicativo para o consumidor final.

Colaboração para o Olhar Digital

Rene Ribeiro é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Ícone tagsTags: