Nas próximas semanas, uma ação do Google Assistente junto com o Walmart permitirá que os usuários comprem alimentos para entrega ou retirada usando apenas comandos de voz. O recurso é acionado dizendo “Ok Google, Talk to Walmart” (“Ok Google, fale com o Walmart”). A partir disso, os usuários podem adicionar mantimentos de sua escolha ao carrinho para recebe-los em casa, ou retirar em alguma loja física da rede. A parceira foi anunciada ontem (02/04), apesar das duas empresas terem rompido um acordo anterior, envolvendo o Google Express no início desse ano.
A integração ainda tem um recurso de memória, que faz o sistema do Google decorar quais foram as compras anteriores, para facilitar os pedidos na próxima vez que eles forem realizados. Por exemplo, se um usuário gostar de um tipo específico de leite, a integração examinará as compras anteriores para garantir a escolha certa. Em vez de pedir “1 galão de 1% de leite orgânico da marca X”, o usuário pode simplesmente pedir “leite”.
Embora as compras por voz representem uma pequena fração dos gastos de varejo hoje, os analistas esperam que ela se torne mais popular nos próximos anos. “Continuamos a inovar para o futuro e a buscar tecnologia”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior de operações digitais do Walmart nos EUA.
Nos últimos anos, o Walmart investiu bilhões de dólares para oferecer aos compradores a opção de comprar mantimentos online e buscá-los nas lojas, ou entregá-los em casa. Esses esforços foram bem-sucedidos: cerca de 13% dos compradores já usam esse método. A partir deste mês, a compra via voz para retirada em loja estará disponível nos EUA em mais de 2.100 unidades do Walmart. Já a entrega online estará presente em mais de 800 lojas.
Confira abaixo uma demostração de como o sistema funciona:
Via: 9to5Google