No segundo semestre deste ano nos EUA, os clientes do Walmart em cidades selecionadas poderão optar por ter seus mantimentos entregues diretamente em suas geladeiras quando estiverem fora de casa. O serviço, chamado de InHome, usará veículos Wallmart e os trabalhadores estarão equipados com câmeras para fazer as entregas, além de usar uma tecnologia de “entrada inteligente”, não revelada, para entrar na sua casa. Segundo a empresa, os cliente poderão acompanhar o serviço pelo celular, em uma transmissão remota.
Os serviços da InHome serão lançados no outono dos Estados Unidos e estarão disponíveis para mais de 1 milhão de clientes em três cidades: Kansas City, no Missouri; Pittsburgh, na Pensilvânia; e Vero Beach, na Flórida. As taxas de entrega do novo serviço não foram anunciadas, nem detalhes sobre como os funcionários do Walmart conseguirão entrar em sua casa.
O Walmart diz que seus funcionários receberão treinamento extensivo, a fim de garantir que “tratem as casas dos clientes com o mesmo cuidado e respeito com que tratam a casa de um amigo ou da família”. Eles também receberão treinamento sobre como “organizar a geladeira da forma mais eficiente”.
Ainda este ano, os clientes também poderão devolver os itens comprados no Walmart.com, deixando-os no balcão para que os associados de entrega da InHome recolham.
A Reuters observou que a Amazon testou um serviço similar em 2017, com a August Home como parceira, mas foi demantelado em um ano. Agora, o In Home competirá diretamente com o serviço da Amazon que entrega pacotes dentro de sua casa , garagem ou no porta-malas do seu carro.
Via: The Verge