Uma pesquisa da GfK, empresa alemã de estudos de mercado, apresenta a Vivo como a companhia que mais cresce na Índia: entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, a marca teve aumento de 63,2% na receita e 60,9% em volume de vendas. Os dados são surpreendentes porque, nesse mesmo período, o crescimento total do mercado foi de apenas 16,8% e 14,2% em receita e volume, respectivamente.
O sucesso deve estar relacionado à capacidade da Vivo de se manter forte em dois segmentos diferentes. Com a série Y, a marca garantiu posição no mercado de smartphones abaixo de ⨠20 mil — cerca de R$ 1.100 —, enquanto com a série V assegurou lugar no nicho de dispositivos acima desse valor. Nessa linha, o protagonista foi o Vivo V15 Pro, anunciado como o modelo mais vendido da empresa.
O diretor de estratégia de marca da Vivo na Índia, Nipun Marya, diz que o diferencial da companhia são os preços competitivos em produtos inovadores. “É um orgulho poder relatar resultados fortes, que atestam nosso compromisso com o mercado indiano. Para o futuro, temos um plano agressivo de crescimento para revolucionar a tecnologia e fortalecer ainda mais nossa presença no país”, informa.
Via: GSM Arena