‘Viúva Negra’ é adiado e muda calendário de lançamentos da Marvel

Primeiro filme solo da espiã estava agendado para maio, passou para novembro e agora só chega aos cinemas em 2021 - empurrando os outros lançamentos do estúdio ainda mais para frente
Renato Mota25/09/2020 21h28

20200925063543

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pela primeira vez, desde 2008, não teremos um filme da Marvel Studios este ano. Originalmente agendado para maio (antes de entrar no limbo causado pela pandemia da Covid-19), o primeiro filme solo da Viúva Negra foi oficialmente empurrado para 7 de maio de 2021.

A mudança causou um efeito dominó com os próximos filmes do estúdio: “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e “Os Eternos” também mudaram de data de estreia, para 9 de julho e 5 de novembro do ano que vem, respectivamente. Alterou-se também a ordem dos lançamentos, já que o longa do artista marcial entraria em cartaz depois dos Eternos nos planos da Marvel.

Dirigido por Cate Shortland, “Viúva Negra” traz de volta Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, e deve atualizar o status da personagem após os eventos de “Vingadores: Ultimato” (sem spoilers!). O filme traz ainda Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbor como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, O-T Fagbenle como Rick Mason e Rachel Weisz como Melina Vostokoff. Talvez tenhamos a volta de Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro, talvez não. Quem sabe?

“Shang Chi” é o primeiro filme da Marvel com um protagonista asiárico. Destin Daniel Cretton dirige e Simu Liu faz o papel do Mestre do Kung Fu. Já com “Os Eternos”, o estúdio coloca o botão do universo cósmico no máximo. Chloé Zhao comanda um elenco estelar, que contará com Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh e Angelina Jolie como Thena.

Via: Variety 

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital