“Uma interação mostra uma pessoa recebendo uma mensagem de um contato, que pergunta o horário de aterrissagem do seu voo. Logo após o pedido, ela usa o comando de voz do Google Assistente para perguntar a hora de chegada e o local de destino. Imediatamente, o assistente enviou uma mensagem para o contato respondendo às informações”, descreveu o 9to5Google. “Notavelmente, você não precisa especificar o destinatário, pois o assistente lembra o contexto e em qual conversa você está”, concluiu.
Diversas informações sobre o design e as funcionalidade do Pixel 4 vazaram bem antes do lançamento do próximo smartphone do Google – o que já virou “tradição” com os dispositivos da marca. O anúncio oficial do Pixel 4 está previsto para o dia 15 de outubro. A novidade é que o dispositivo vai estrear o novo Google Assistente, que promete ser mais rápido e prático.
O design do novo assistente virtual traz uma barra de luzes multicolorida na parte inferior da tela, na qual está escrito “Oi, como posso ajudar?” logo acima. Ao começar a fazer uma pergunta, o texto altera as letras para o que está sendo dito pelo usuário. O Google também ajustou a interface do assistente para ser mais compacta.
Outro exemplo divulgado pelo 9to5Google mostrou que o usuário pode abrir o aplicativo Google Photos, especificar o tipo de imagem que deseja ver e enviá-la como anexo para um de seus contatos. Pessoas que já utilizaram a nova versão do Google Assistente disseram que a velocidade é o fator que mais chama a atenção, o que possibilita realizar várias tarefas no smartphone somente por meio de comandos de voz.
O “novo assistente do Google”, como a própria empresa está chamando, vai estar presente no Pixel 4, que será lançado dia 15 de outubro. Em seguida, a atualização deve ser disponibilizada para outros dispositivos Android de forma gradativa.
Fonte: 9to5Google