Um vídeo curto postado no Twitter nos dá uma ideia de como será a aparência dos novos iPhones que serão anunciados pela Apple neste ano. Segundo Filip Koroy (@EverythingApplePro) o clipe mostra uma carcaça de um iPhone 12 Pro com tela de 6,1 polegadas.

O design é bastante similar ao dos atuais iPhone 11 Pro, com bordas em aço inox e vidro fosco na traseira. Um detalhe que fica imediatamente aparente é uma abertura extra no conjunto de câmeras no canto superior esquerdo, que seria para um Lidar, um sensor que usa raios laser para medir a distância até objetos ao redor e que já é usado no iPad Pro lançado em março deste ano.

publicidade

Rumores anteriores davam a entender que apenas o iPhone 12 Pro de 6,7 polegadas teria um Lidar. Entretanto, código em versões beta do iOS 14 já indicava dois modelos com suporte à tecnologia, provavelmente o iPhone 12 Pro e Pro Max.

Além do iPhone 12, do iPhone 12 Pro e do iPhone 12 Pro Max, que são os sucessores diretos dos modelos do ano passado, também deve haver um iPhone 12 Max (sem o “Pro” no nome). Pelo que os rumores apontam antes do evento, todos eles terão o mesmo processador, o A14 Bionic, mas devem divergir na qualidade da tela e na quantidade de memória RAM.

O iPhone 12 deve contar com uma tela de 5,4 polegadas, enquanto o 12 Max deve ter um display consideravelmente maior, de 6,1 polegadas. Já o iPhone 12 Pro terá o mesmo tamanho de tela do Max, com 6,1 polegadas, enquanto o 12 Pro Max terá o maior painel de todos, com 6,7 polegadas.

Os aparelhos são os primeiros da Apple a sair de fábrica com suporte às redes 5G, mas esse suporte vai variar entre modelos. Apenas os dispositivos “Pro” devem contar com suporte às ondas milimétricas, que alcançam o máximo desempenho da tecnologia; os demais devem acessar apenas as redes nas frequências sub-6 Ghz.

A Apple irá realizar um evento chamado “Time Flies” (“O tempo voa”) nesta terça-feira, 15 de setembro. Ainda não está claro se os novos iPhones serão anunciados durante ele ou se haverá um evento exclusivo para os smartphones em outubro, devido ao atraso na produção resultante da pandemia de Covid-19.

Fonte: 9to5Mac