Por enquanto, os visores de realidade virtual e aumentada estão sendo melhor aproveitados pela indústria de games e entretenimento. No entanto, os dispositivos podem agilizar a forma como trabalhamos.

Um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Sean Ong mostra ele usando um HoloLens, da Microsoft, para trabalhar durante um voo de mais de 14 horas entre Dubai e os Estados Unidos.

Como o governo norte-americano proibiu o uso de notebooks em voos partindo de países do Oriente Médio, o visor foi a forma mais prática que ele encontrou para acessar os seus arquivos através de aplicativos e trabalhar como se estivesse usando um computador.

Veja o vídeo:

Mas ele não é o único que encontrou vantagens no aparelho. Conforma relata a Forbes, o HoloLens também está sendo utilizado por médicos para reduzir o tempo das cirurgias e deixa-las mais precisas.

O cirurgião plástico Dr. Philip Miller, por exemplo, usa os visores para criar uma imagem tridimensional sob o rosto do paciente para mostrar como será o resultado da cirurgia, além de permitir que ele avalie em tempo real esses resultados durante a operação. O médico afirma que o tempo de cirurgia diminuiu 20%, enquanto a satisfação dos pacientes aumentou 25%.