Versão ‘sem botões’ do Galaxy Note 10 é aparentemente cancelada

Imagem mostra como seria o "Projeto R6", que teria sido desenvolvido para comemorar os 10 anos da família Galaxy.
Redação24/07/2019 11h38, atualizada em 24/07/2019 12h16

20190724085627

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há alguns meses houve um boato de que a Samsung estava trabalhando em um smartphone em comemoração ao décimo aniversário da linha Galaxy, que teria um design com a frente inteiramente coberta pela tela e nenhum botão, já que esses seriam substituídos por áreas sensíveis à pressão. O aparelho, segundo rumores, teria o codinome “Projeto R6”.

No entanto segundo Ice Universe, usuário do Twitter especializado em informações sobre futuros produtos da Samsung, o projeto foi cancelado. Mas nem tudo está perdido: na imagem abaixo, o aparelho à esquerda é o Galaxy Note 10, que será revelado em 7 de agosto (clique aqui para saber tudo sobre o smartphone). Já o da direita seria o Projeto R6. Como é possível notar, ambos são muito similares, sendo a principal diferença bordas laterais um pouco mais grossas no Note 10.

Ao que parece, smartphones com codinome começando com a letra “R” são membros da família Galaxy A, que tradicionalmente é usada pela gigante sul-coreana como “campo de provas” de novas tecnologias antes que elas apareçam nos Galaxy S e Galaxy Note. Entre as inovações que apareceram primeiro na linha A estão um corpo inteiramente em alumínio (no Galaxy Alpha) e as telas sem notch, com um “buraco” para as câmeras como usado nos atuais Galaxy S10.

O motivo do cancelamento do R6 não é conhecido: há quem acredite que o design sem botões criaria um dispositivo difícil de usar e frágil. Outros especulam que a aparência muito similar à do Galaxy Note 10, e o suposto uso de um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, poderiam ofuscar o novo note e atrapalhar suas vendas.

Via: MSPowerUser

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital