Veja como vai ser o novo celular dobrável da Motorola

Em imagem vazada nesta quinta-feira, é possível notar a semelhança do novo celular com o antigo RAZR V3, popular aparelho da Motorola de 2004. Ficha técnica aponta para especificações intermediárias
Luiz Nogueira31/10/2019 15h33, atualizada em 31/10/2019 15h45

20191031123525

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Motorola planeja revelar para o mundo o seu novo smartphone no dia 13 de novembro. O novo projeto da empresa é um celular dobrável que vai reviver a linha RAZR. Muito se especulou sobre a sua aparência, mas nada concreto havia sido revelado até então. Agora, podemos ter uma ideia de como o dispositivo vai se parecer.

O responsável pelo vazamento da foto foi Evan Blass, famoso por revelar informações da indústria. Em sua conta do Twitter, Blass divulgou a imagem do telefone que traz de volta o design flip, que se popularizou na década passada. É difícil não notar a semelhança do telefone atual com o RAZR V3, celular bastante popular lançado pela própria Motorola em 2004.

A imagem compartilhada apenas revela a forma como o smartphone vai se dobrar. Mas alguns detalhes não escaparam aos olhos dos mais atentos. Na parte inferior do dispositivo, há um espaço – ou um botão – que se presume ser o sensor de impressão digital ou um botão “home”.

Reprodução

Na parte de fora do aparelho, pode-se notar um relevo, provavelmente é o local escolhido pela Motorola para abrigar a câmera do dispositivo.

Vazamentos anteriores e pedidos de patentes sugerem que haverá apenas uma tela que se dobra para ficar mais compacta. Uma reportagem do Wall Street Journal diz que o aparelho pode custar até US$ 1.500 (aproximadamente R$ 6.000 em conversão direta).

Além da imagem, o site holandês Mobielkopen divulgou alguns detalhes da ficha técnica do aparelho. E ela não é lá tão impressionante, apontando para um aparelho que soa mais com um intermediário do que como um topo de linha. O processador é um Qualcomm Snapdragon 710 Octa-Core, com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna ou 6 GB de RAM e 256 GB de memória interna. A tela interna seria um painel OLED de 6,2 polegadas, e a externa (na tampa) teria resolução de 600 x 800 pixels. O mais preocupante é a bateria de apenas 2.730 mAh, que pode não ter autonomia o bastante para um dia de uso.

E aí, animado para a volta dos celulares flip?

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital